BIOGRAFIA

MARVIN
           PEREIRA
AAA_9505659.jpg

Natural de Cachoeira (BA), é graduado em Cinema e Audiovisual pela UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. No cinema atua como diretor, roteirista, produtor, diretor de arte e montador.

Atualmente Marvin é diretor de planejamento e sócio da Odé Produções, CEO, diretor de arte e produtor da Corvo Vermelho Produções, Idealizador e CEO da festa Baile TBT, idealizador e coordenador da Mostra de Cinema Negro de São Félix (BA) e membro do VISU - Pesquisa e Extensão em Arte, Imagem e Visualidades da Cena (UFRB).

Como realizador, foi Co-diretor do curta-metragem "O Artista Suburbano" (2021), diretor e roteirista da videoarte marvin.gif PART II (2020), assistente de direção do curta-metragem "Ilhas de Calor" (2019), diretor de arte do curta "Assombramitos" (2019), diretor, roteirista, diretor de arte e montador do curta "A Vida É Pra Valer" (2018),foi diretor, roteirista, figurinista e diretor de arte do curta “Banana” (2017), diretor e montador do curta experimental "marvin.gif" (2017) exibido em mostras e festivais do Brasil, México, Peru, Estados Unidos, Canadá, Portugal e Nigéria, produtor do documentário "CorpoStyleDanceMachine" (2017) e produtor no curta-metragem “O Vendedor de Picolé” (2014). É vencedor de mais de 50 prêmios, entre eles: 7º FECIN, por CorpoStyleDanceMachine, Festival Visões Periféricas 2017, por marvin.gif, IV Cine Tamoio por A Vida É Pra Valer entre outros.

FILMOGRAFIA

suburbanocartaz.jpg
O ARTISTA SUBURBANO
2021

O Artista Suburbano é um youtuber do bairro do Alto do Cabrito, que após ser flagrado na “Querentena Fest” em meio a pandemia em 2020 é cancelado digitalmente. Sem emprego e tentando recuperar sua imagem, o jovem tem que “dar seus pulos” para resolver a situação. Brincando com cinema e as produções para internet, o filme retrata como os moradores do Subúrbio Ferroviário de Salvador têm enfrentado o estado de calamidade sanitária.

TDP.jpg
TEMPO DE PIPA
2020

Esse poema não tem fim, é eterno.

ILHAS DE CALOR
ilhas02.jpg
2018

Na escola, Fabrício anda com as meninas e com elas cria um grupo de rap onde entoam rimas provocadoras para os meninos. Ele está apaixonado e guarda esse segredo só pra si, mas logo logo o muro invisível da paixão vai se estilhaçar.

BANANA
2017

Inspirado na introdução do livro “Travesti: Prostituição, Sexo, Gênero e Cultura no Brasil” do antropólogo Don Kulick, Banana narra um dos encontros que o sueco teve durante a realização da pesquisa de campo para o livro.

marvin.gif
2017

Um experimento com fotografias feitas em celular que foram editadas e transformadas em gifs através do programa livre "PhotoScape".

MGIF2252.jpg
marvin.gif PART II
2020

Toda imagem é uma súplica para

o futuro.

ASSOMBRA.jpg
ASSOMBRAMITOS
2019

Luisa acha uma ótima ideia incluir sua irmãzinha na estreia de seu canal vídeos, mesmo que seja pra fazer ela de isca.

A VIDA É PRA VALER
avida01.jpg
2018

Baseado na música “Marvin” do grupo Titãs, a trama conta a história de Cristóvão, adolescente que precisa assumir as responsabilidades dos seus pais e arcar com as dívidas deixadas por seu pai Antônio ao carrasco Seu Adolfo. Com uma linguagem que flerta entre o lúdico e o realismo fantástico o curta traz referências do novelismo rural.

CORPOSTYLEDANCEMACHINE
2017

"Ando por mistério, vivo por mistério [...] Nosso corpo é uma máquina, ou cuida ou sabe como é né?" Entre e memórias da boate e relatos de resistências cotidianas: Tikal dança e afronta as normas.

O VENDEDOR DE PICOLÉ
2014

Um garoto pobre passa um dia tentando conseguir dinheiro. Entre a possibilidade de furtar e de vender picolés, Mateus passa por situações que desafiam sua idade e sua capacidade de se virar sozinho.

PRINCIPAIS PRÊMIOS

marvin.gif PART II
 
TEMPO DE PIPA
Ilhas de Calor
Ilhas de Calor

Troféu Tupinequeem 

Fest Cine Velas do Piraquê

MELHOR VIDEOARTE NACIONAL

Festival Cinema Negro em Ação

Melhor Curta – Troféu Samburá 

29º Cine Ceará 

Melhor filme da 10ª Mostra

Sururu de Cinema Alagoano

MELHOR FILME

Mostra TUDOJUNTOEMISTURADO

marvin.gif
 
CorpoStyleDanceMachine
 

MELHOR FILME

Sessão Caminhos

MELHOR FILME

Competitiva Baiana

CorpoStyleDanceMachine
 
CorpoStyleDanceMachine
 

MENÇÃO HONROSA 

DE MELHOR CURTA

BANANA
Enquanto Eu For Lembrado
A VIDA É PRA VALER
A VIDA É PRA VALER

MELHOR FILME MOSTRA CACHOEIRA

XV Panorama Internacional

Coisa de Cinema

MELHOR CURTA

Fest Film Online Brasil 

MELHOR CURTA | Júri Popular

Mostra Primeiro Olhar

MELHOR TRILHA SONORA

IV Cine Tamoio Festival